Desde que minha priminha nasceu, meus parentes repetem várias vezes a cada encontro "essa vai dar trabalho, se prepare!" Em parte porque ela é voluntariosa, mas eles dizem mesmo isso porque ela é bonita.
Fico sempre pensando que isso é, antes de tudo, um xingamento, não um elogio à mãe. Para mim, o que estão dizendo é: você não é capaz de educar a sua filha para ter uma relação saudável com o sexo e o desejo.
Imagina, em pleno século XXI achar que uma mulher que, prevê-se, será muito desejada, precisa ser cercada de cuidados excessivos para que não sucumba às cobiças mil e insistentes dos outros. E que sucumbir é ruim, os pais devem se preparar. Fico passada que a essa altura realmente as pessoas ainda reproduzam essas ideias e comportamentos. Não é uma ideia tão moderna assim a educação sexual.
Minha prima, eu desejo que você em seu futuro se liberte dessa nuvem de ilusão da beleza - toda a expectativa que estão colocando em cima de você, que provavelmente a tornará uma obcecada em manter o padrão de elogios e cobiça por toda a vida -, conservadorismo e machismo disfarçado com os quais a estão cercando, e que você possa ter informação e segurança para viver sua sexualidade com responsabilidade, sem que isso seja considerado dar trabalho para ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí?