2 de outubro de 2009

Pega a doida!

A cada dia que passa me convenço que serei uma hippie louca quando velha. Já tô aderindo às pirações, apenas ainda banco a urbana nas vestimentas.

A novidade agora é abordar estranhos na rua.

- Cadê o saquinho e a pá pra catar o cocô do seu cachorro, hein? HEIN?

- Por que você não enfia esse lixo no cu da sua casa?

Tá, essa última eu nunca falei. Natal já não é tão segura... mas rola uns clássicos "educação mandou lembranças".

Toda vez que vou a Ponta Negra (praia urbana) ou mesmo em alguns caminhos próximos da minha casa, fico doida, DOIDA pra recolher o lixo no chão. É um negócio que me incomoda profundamente; já me cansei de só resmungar e o método POP de invisibilidade - problema de outra pessoa - não tá funcionando bem.

Recentemente eu saí da concha e recolhi uma garrafa plástica que estava atrapalhando o trânsito num dia de chuva, num cruzamento do bairro Petrópolis. Quase fui atropelada e atrapalhei eu mesma o trânsito, heh. Posteriormente catei um cabo de alumínio (tipo de vassoura) retorcido que estava no meio de uma avenida, alunos de um colégio haviam colocado lá para se divertirem com o barulhão que fazia. Mas aquilo era uma tremenda sacanagem com os donos dos carros e os velhos no ponto de ônibus estavam com medo daquilo voar na cabeça de alguém. Como eu estava bastante arrumada nesse dia, nenhum pirralho mexeu comigo e eu me limitei a dar um olhar firme e reprovador. Quando eu for velha e hippie, provavelmente baterei o cabo na cabeça deles e darei umas lições de moral. Fato!

UPDATE 20/1/2010: Virei gari na praia da Redinha.

5 comentários:

  1. eu tenho vontade de xingar esse povo q joga lixo na rua, pela janela do carro....

    mas eu sou covarde xD

    ResponderExcluir
  2. Isso me lembra um quadro do CQC, se eu não me engano o teste de honestidade.

    ResponderExcluir
  3. Ih, nem sei se adianta meter o imperativo categórico na cabeça da galera. Mas que dói no juízo, ô como dói!

    Saudações verdes

    Lázaro

    P.S.: a "diferensa" lá do blog é uma tradução pra "différance" de Jacques Derrida. ;D

    ResponderExcluir
  4. Nussa! eu faço a minha parte por aqui, e sempre tmb quando dá eu falo "véy tem um lixo logo ali, custa dar uns passos a mais?" já me irritei deveras com isso tmb, mas tem cantos em Natal que não tem caixa de lixo ai a opção é guardar no bolso e jogar em casa só qeu a grande maioria não quer levar o seu próprio lixo pra casa! é vergonhoso mesmo =/

    ps: Isabel aqui \o

    ResponderExcluir
  5. Hahaha... eu apóio sua "hippice", mas cuidado nos cruzamentos! =]

    ResponderExcluir

E aí?