3 de setembro de 2006

Política e desânimos




Tô chateada, hein. Não consigo fazer uma redação interessante (e simples) para o concurso de oratória em língua japonesa. Falta tão pouco... tô bastante desestimulada. Que saco!


Não sei em quem voto para governador nem senador. Especialmente o último. Não gosto de Garibaldi nem de Rosalba, são caricaturais demais! Aquele tipo de político que faz, faz sim, um pouco, a curto prazo, só pra mostrar na propaganda da eleição seguinte. Isso é um cu. Acho que votarei em Vilma para governadora, ela quebra o galho... porém, se alguém souber de outro melhor, dizei-me, pois estou muito interessada!

As propagandas para deputado federal são 'paia' demais... nem dá pra saber direito se os caras são legais, o jeito é sair procurando no Google! Por enquanto, fica Fátima (1313).

Quanto a presidente... Deus me livre votar no Alckmin! Esse cara é tosco demais. Ele é bem político, liberal, não dúvido que ele seja capaz de exercer o cargo, mas seria a mesma coisa dos outros, sem substância, sem mudança... sem falar que ele fodeu São Paulo! Todos nós sabemos que o Brasil (e qualquer outro país!) precisa de emprego, segurança, educação e saúde, isso não é nenhuma novidade. O que Alckimin e 99% dos políticos parecem dizer lutar é por emprego, dinheiro, emprego, dinheiro... A velha indústria política do desemprego. Na boa, a população é pobre, miserável, mas realmente seremos mais felizes só por produzirmos, produzirmos, produzirmos...??? Produção, sim, desenvolvimento, sim, mas consciente! Caramba, que estamos fazendo com o meio ambiente? O que adianta, REALMENTE, gerar um monte de emprego e mostrar nas propagandas que o Rio Grande do Norte é exportador fuderoso de camarão, se estão matando os mangues, fodendo os rios e matando a biodiversidade? E se o cara está lá trabalhando, enchendo a barriga da família, duvido que ele se importe alguma coisa com o quanto aquela área onde ele trabalha está sendo danificada. E os vândalos? E os vagabundos? Tem gente que até tem, digamos, oportunidades, mas não sabe realmente pra que estudar, qual a importância de ir a escola, essas coisas... Educação é um negócio muito doido, e eu venho percebido isso ainda mais quando comecei a estudar Filosofia na universidade. Espero que a lei de implementar a disciplina no ensino médio dê certo, mesmo, e que os professores sejam bons profissionais.

Bom, mas voltando à política... o Cristovam Buarque (12) é o candidato que tem as propostas mais coerentes, na minha opinião. E não só de educação, educação, educação, como o pessoal brinca por aí. Eu vi umas entrevistas dele, li uns negócios na internet, e achei muito bacana. Uma vez, numa aula de Laboratório de Lógica, estávamos discutindo a importância da lógica argumentativa, e que tem filósofos com idéias diferentes a respeito de uma mesma coisa, mas ambos com discurso coerente, bem estruturado, e você fica muito louco porque se convence das duas coisas! Então um cara falou que é uma questão de escolha, ao que a Vilma respondeu que não era realmente uma escolha diretamente, e sim aquilo que responde aos seus questionamentos, às dúvidas, aquilo que toca você. E sinceramente, a revolução democrática que o Cristovam propõe me deixou até meio que emocionada. Ô!

É certo que eu não posso afirmar que ele fará tudo o que propõe, se for eleito. Mas nós podemos fazer isso, realmente, com algum outro político? Só tem um jeito de saber! Cabe a nós pesquisarmos e não apenas nos deixarmos levar por aqueles que jogam propagandas lindas na cara da gente, quase dando tapas.

Ah, eu também curto a Heloísa Helena, pra caramba, se não fosse o Cristovam eu votava nela. Porém prefiro ela como ministra, causando rebuliço nas votações!


Curti o que o vice de Cristovam falou na propaganda, algo assim: "ética é ter vergonha na cara, coisa que falta em muitos políticos. E em muitos eleitores que votam nesses políticos!"... hahaha! Muito doido!! :D


http://cristovam12.com.br

4 comentários:

  1. Propaganda política é uma coisa que acontece. Você podia distribuir santinhos do Cristovão na praia!
    Mas enfim, eu acho emprego uma coisa muito importante. Você critica essa visão objetiva, mas a verdade é que você não mora no Rio de Janeiro e nem em São Paulo, onde sair de casa é uma aventura douda que pode acabar com sua cabeça num fuzil. Com mais empregos a criminalidade diminuiria... e com educação também, mas a longo prazo, e Deus, quantas pessoas vão morrer até que esse prazo seja alcançado?
    Mas bem, eu não vou votar mesmo. E nem tenho interesse. Tanto faz.

    ResponderExcluir
  2. VOTE NULO!!!!!!!!

    que assim vc num tem que ficar pensando qual eh o menos pior!
    xD

    o//

    :**********

    ResponderExcluir
  3. eu liguei aí ontem essa hora +-... ninguém atendeu. liguei hj, só dá ocupado =/

    esse ano nem estou acompanhando direito as eleições. e pra mim cristóvao buarque eh outro enrolão. dá pra ver na cara dele. ele não é seguro do que fala. ou pelo menos foi isso que eu achei quando o vi no jornal da globo e em outros canais também.

    ResponderExcluir
  4. Oh bem...

    Falar de política é um assunto tão buliçoso e espinhento que de vez em quando me abstenho de comentar algo sobre o assunto. Reconheço que é de grande importância e tal, mas...

    Principalmente aqui no Brasil. Há pessoas que falam no fanatismo religioso. Mas será mesmo que nos diferenciamos deles? Veja só a confusão de unilateralistas partidários. Claro que é algo justificado pela corrida eleitoreira (não que seja algo muito digno...).

    Para Presidente, votarei sim, em Cristovam Buarque. Meus motivos, talvez eu não os tenha tão bem apanhados assim, mas eu não iria votar nulo pra presidente (já que o farei, provavelmente, para todos os outros).

    Deu vontade de criar outro blog...Aquele meu vou deixar só para postar contos e poesias. Tô vendo que preciso reativar meu antigo hábito e escrever mais! /o/

    See ya!

    (Aqui é Hális viu...o.o')

    ResponderExcluir

E aí?